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A saúde é o maior bem que temos não é mesmo? Por isso, na hora de buscar atendimento médico, o paciente vai atrás de bons profissionais, infraestrutura, clínicas humanizadas, acolhimento e praticidade.

Ou seja, não basta ter a melhor equipe médica e infraestrutura do mercado. Também é preciso receber bem o paciente desde o primeiro contato. Com essa combinação, as chances de atrair novos clientes e a fidelização dos pacientes antigos é muito maior. 

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O melhor é que em tempos tão tecnológicos como os atuais, as ferramentas do mundo digital podem ajudar na hora de atender os seus pacientes e com isso fazer com que mais clientes cheguem e se fidelizem. 

Conheça algumas dessas ferramentas e o que elas podem fazer pela otimização da sua clínica.

Pacientes satisfeitos = fidelização de pacientes

Gerenciar uma clínica médica acarreta algumas funções, entre elas atrair mais pacientes e fidelizar os que já se consultam na sua clínica. Em primeiro lugar, é importante entender que um paciente só irá manter o atendimento no seu espaço se ele se sentir confortável e satisfeito com o ambiente, a equipe e todo o atendimento como um todo. 

Uma sala de espera elegante e moderna de uma clínica médica
Imagem: Envato Elements

O momento de procurar um atendimento médico pode ser delicado e muitas vezes a pessoa não quer se expor para além do médico que irá tratá-lo. Portanto, oferecer ferramentas em que o paciente possa agendar as consultas sem precisar fazer ligações em horário comercial se torna indispensável. 

Outra possibilidade é a oferta de conteúdo de qualidade para que os possíveis pacientes que estão na internet pesquisando por um profissional encontrem informações que esclareça suas dúvidas irão fazer com que se sintam mais confiantes e confortáveis para agendar o atendimento. 

Mas, como aplicar essas ferramentas no atendimento da clínica?

Entenda a Jornada do Paciente

Antes de mais nada é preciso entender o que o mercado chama de Jornada do Paciente, que é o detalhamento de toda a experiência que um cliente tem em um ambiente de saúde.

Essa jornada pode se iniciar ainda na pesquisa sobre os sintomas na internet. Sim, hoje em dia com a popularização do smartphone e o acesso à internet, as pessoas passaram a pesquisar tudo na internet, inclusive sintomas de doenças.

Com isso é essencial ter uma presença digital trazendo informações de qualidade para o público, mesmo que você não esteja habituado a isso.

Em seguida vem a etapa de agendamento, que pode ser ofertado por diferentes meios, o atendimento na recepção, espera na fila consulta e o pós-consulta. Todo este processo pode levar ou não o paciente a fidelizar-se à clínica, tudo depende de como ocorrerá sua passagem por ali.

Lembrando que a fidelização tem duas etapas dependendo da especialidade oferecida no ambulatório, podendo ser com o agendamento de novas consultas ou indicação do lugar, o famoso marketing boca a boca. 

Com a jornada do paciente podemos entender todas as etapas do cliente na clínica e assim encontrar os problemas e identificar quais ferramentas podem ajudar a melhorar a qualidade do atendimento.

Invista em tecnologia

Por fim, em um mundo com tanta competitividade e pluralidade de clínicas médicas, aquelas que irão se destacar são as que oferecem o algo a mais para os seus pacientes e isso pode ser feito com a tecnologia. 

Como mencionado acima, os pacientes de hoje podem querer o menor contato possível com uma terceira pessoa, ou ainda não terem tempo para realizar uma ligação em horário comercial. Portanto, acoplar um chatbot no site da sua clínica, que irá possibilitar o agendamento online de consultas 24 horas por dia, sete dias por semana, pode se tornar o grande diferencial da sua clínica médica. 

uma tecnologia que na W3 Inova você encontra, que é uma boa maneira de conseguir a fidelização de pacientes para a clínica
Uma clínica médica que se torna cliente da W3 Inova pode ter um agendamento 24 horas
Imagem: Banco de dados W3 Inova

Outras tecnologias disponíveis para um crescimento da sua clínica são a otimização do site da clínica, publicidade online e CRM que irá responder seus pacientes em tempo ágil e trazer satisfação para as inquietudes deles.

Como podemos ajudar?

A W3 Inova pode ajudar a sua clínica a usar a tecnologia para atrair e conseguir a fidelização dos pacientes. Oferecemos serviços de desenvolvimento de sites, marketing de atração, gestão de compra de mídia, marketing de conteúdo, consultoria e muito mais.

Se você tem interesse em atrair mais pacientes, ter uma presença digital e disponibilizar um agendamento 24 horas por dia, consulte-nos.

Para mais informações clique no botão abaixo e solicite o atendimento de um especialista da W3 Inova.

Leia também: “7 dicas para atrair mais pacientes