Hoje você vai conhecer um pouco mais do trabalho do Marcos Guedes, um dos sócios da W3 Inova, uma agência de marketing de digital muito diferente dos moldes normais do mercado.

Continua após a publicidade...

Fazer reuniões com a equipe para verificar o desempenho das redes sociais, visitação dos sites, conversões do tráfego pago, etc.. Planejar estratégias e gestão de cada uma das contas dos clientes atendidos. Verificar as entregas do dia, fazer mais reuniões de alinhamento, mas agora com clientes. Analisar relatórios e apresentar os resultados alcançados para verificar quais ações de marketing estão funcionando bem e quais precisam de melhorias.

Essa é basicamente a rotina de um dos sócios da W3 Inova, o Marcos Guedes. Ele é o responsável pela gestão de marketing dos clientes da agência. É claro que nem todos os dias essa rotina é seguida à risca, e dependendo da conjuntura ela pode ser mais tranquila ou exigente. Mas o que a gente tem certeza, é que o Guedes ama essa agitação que o mundo do marketing proporciona. 

Sua história

Continua após a publicidade...

Marcos Guedes é paulistano, mas mariliense de coração, pois veio morar na cidade ainda com 24 anos e aqui construiu sua carreira. Cursou Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e trabalhou em agências da cidade até empreender em seu escritório próprio. Também atuou no setor de marketing de algumas empresas, tendo o ramo de veículos como “carro chefe”.

Hoje, se dedica ao trabalho na W3 Inova e a uma paixão descoberta a pouco mais de 10 anos, a de ser professor e ensinar o que sabe sobre o universo do marketing.

Profissão Professor

Lá nos anos 2010, Marcos Guedes foi convidado a dar aulas de marketing no curso de Administração da Fundação Bradesco. Essa novidade trouxe um vigor até então desconhecido. As aulas renderem não só compartilhamento de conhecimentos e bons momentos em sala de aula, mas o surgimento de amizades que o Guedes mantém até hoje e um aprendizado sobre como ensinar a trabalhar criatividade e analisar os cases de sucesso do mundo da publicidade.

A vontade que os alunos tinham em aprender sobre marketing também marcaram as primeiras aulas do nosso sócio. 

Desde então, ele não saiu mais da sala de aula. Hoje, leciona matérias sobre planejamento, redação e criação publicitária no curso Técnico em Publicidade do Senac Marília. Sempre tem uma vivência da sala de aula para contar, como de ver os alunos espantados com os comerciais antigos, que apesar de serem bem simples comparados aos de hoje, pegavam o espectador pela emoção.

Também adora levar para esses alunos o dia a dia da vida na publicidade e experiência vividas para incentivar a jornada dos estudantes.   

É claro que as experiências atuais são bem diferentes da época que o Guedes começou sua carreira. Hoje ele trabalha com marketing digital, planejando e criando ações para a internet. Ou seja, fazendo algo muito mais específico e que temos muito mais facilidade em saber dos resultados. 

Quando o Guedes compara com a publicidade feita a alguns anos atrás, ele gosta de chamar de ‘Marketing da Esperança’, em que se trabalhava com um público-alvo e se atirava para todos os lados para atrair o público do seu cliente, sem ter muitas métricas para medir os resultados. “As pesquisas normalmente eram de grandes centros como Campinas e Ribeirão Preto, mas é o que tínhamos disponível para estudar e aplicar”, enfatiza Guedes.

A internet

Hoje, com o advento da internet, as ações são baseadas na persona (algo muito mais específico) e conseguimos fazer campanhas de marketing mais eficazes e até mesmo com investimentos mais baixos. Algo impossível de se imaginar algumas décadas atrás.  

Com o marketing digital ainda temos mais facilidade para verificar os resultados e testar e realizar testes com as ações mais promissoras, uma coisa que o Marcos Guedes adora, pois assim é possível descobrir novos caminhos e resultados e muitas vezes conseguimos nos surpreender com os resultados. 

Esses resultados são algo que, aqui na W3 Inova sempre nos aprimoramos para que o cliente sempre tenha as melhores dimensões de como está indo o seu investimento. Temos sempre em mente o que nossos clientes buscam e como podemos chegar lá, com os relatórios conseguimos acompanhar essa jornada e ajustar as velas quando necessário. 

O trabalho aqui na W3 Inova tem aperfeiçoado o lado “marqueteiro” digital do Guedes, mas o que ele mais gosta mesmo é da possibilidade de aprender algo novo com os clientes que atende, para além da publicidade.

Clientes

Com as empresas de saúde que atendemos, o Guedes aprendeu que é preciso disponibilizar informações de qualidade e oferecer um atendimento humanizado para o paciente desde o primeiro contato, a marcação de consulta.

Por isso, a importância de oferecermos um sistema de agendamento online, que fica instalado no site de nossos clientes 24h por dia para que o paciente possa marcar a consulta no momento mais oportuno, sem ficar dependendo de ligações no horário comercial.

Geração de leads

Outra função importante para a maioria dos clientes é a geração de leads. “Desenvolvemos uma aplicação personalizada com base em muitos estudos onde conseguimos fazer a gestão de leads de maneira eficiente”, comenta Marcos Guedes.

“Estamos investimento em treinamento, equipamentos e parcerias que possas fazer toda a diferença para nossos clientes. E mais, contamos com uma equipe de conteúdo com muita qualidade e experiência” afirma o sócio.

Em 2023 nenhum negócio pode estar fora do digital, pois é o lugar onde os clientes estão.

Se você quer saber mais sobre como o Guedes e sua equipe pode contribuir com o marketing da sua empresa de uma forma completa?

Clique abaixo e solicite um atendimento.

Leia também: “3razões para começar a usar Inbound Marketing na sua empresa”