As empresas buscam métodos de interrupção das pessoas durante o seu dia-a-dia. Tudo isso para apresentar-lhes produtos ou serviços que sejam benéficos caso utilizados regularmente, visando aumentar a geração de leads e o número de vendas.
Porém, apesar de ainda ser utilizada na atualidade, essa estratégia, mais conhecida como Outbound Marketing, nem sempre dá conta de apresentar os melhores resultados.
Pensando nisso, foi necessário buscar um outro caminho através do qual fosse possível construir um relacionamento entre o cliente e a marca, proporcionando maior liberdade no compartilhamento de informações e interação em conteúdos.
Esse meio ficou conhecido como Inbound Marketing.
Se você deseja saber mais sobre Inbound Marketing e os seus benefícios, continue lendo!
1. Estabeleça um funil de vendas ainda mais eficaz com Inbound Marketing!
O funil de vendas é uma das ferramentas mais utilizadas no marketing, sendo fundamental para a realização de um bom acompanhamento e mapeamento de todas as etapas da venda.
Ele é dividido em três partes:
- Topo: a etapa da consciência. O cliente estabelece o contato inicial com a marca e passa a saber mais sobre os benefícios que ela tem a oferecer;
- Meio: agora, o cliente já identifica a marca e reconhece que ela pode ajudá-lo a sanar seus problemas. Sendo assim, chegou o momento de utilizar os leads para colher informações ao mesmo tempo que são oferecidos conteúdos para interação;
- Fundo: etapa final. A marca passa a lidar com Marketing Qualified Leads, ou seja, clientes que aceitaram que precisarão de ajuda para solucionar seus problemas e reconhecem que a marca é confiável para tal, sendo finalizada a venda.
Para melhorar o funil de vendas, as ações de Inbound Marketing serão realizadas em cada uma das etapas acima, desde o despertar do interesse do cliente por meio da apresentação de conteúdos específicos para interação até a decisão de compra.
Assim, é possível acelerar a conversão de leads em vendas.
Leia também: Inbound marketing: o que é e como investir nessa estratégia
2. Reduza os custos e gere um ciclo mais curto de vendas!
Como o Inbound Marketing recorre a métodos interativos para gerar vendas, a aplicação de verba em anúncios e ativações da marca deixa de ser comum, tornando-se mais econômico sem que haja perda de qualidade.
Isso é importante para a marca, já que quanto menor for o tempo necessário utilizado pelo cliente durante a decisão de compra. Assim é maior o reconhecimento da capacidade da empresa em solucionar os problemas.
Logo, a utilização dessa estratégia traz diversos benefícios tanto para a marca quanto para o cliente, proporcionando economia e eficácia.
3. Aproxime seus clientes e conquiste maior poder de persuasão com Inbound Marketing!
Ao apresentar-se para o cliente como uma marca que não se interessa apenas na venda, mas também na construção de um ambiente confiável no qual será possível solucionar problemas e estabelecer uma boa relação, o público sente-se mais atraído e o número de feedbacks positivos aumenta.
Isso se dá porque o Inbound Marketing baseia-se na comunicação aberta e constante entre a empresa e o cliente, acompanhando as reações sobre os problemas e satisfações em tempo real.
Com isso, o poder de persuasão também aumenta, já que durante o estabelecimento da relação entre a marca e o cliente, foram apresentados uma série de conteúdos com informações sólidas que geraram confiança e interesse de continuar consumindo.
Sendo assim, a empresa passa a ter um reconhecimento diferenciado das demais e garante maior poder de convencimento.
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