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O Marketing Digital é um termo que cresceu muito com o advento da internet e das redes sociais digitais, sendo um conjunto de ações realizadas em meios digitais com o objetivo de promover empresas, produtos, serviços e atrair novos clientes. Atualmente essas ações se concentram, principalmente em seis canais:

  • Blogs;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • Google;
  • WhatsApp;
  • E-mail;

Mas, há de se pontuar que novas plataformas estão emergindo e mostrando grande potencial, inclusive, para substituir aquelas que já estão consagradas, como o TikTok, Kwai e o Metaverso.

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E qual é a importância de usar tecnologia e marketing digital para os negócios? Separamos aqui cinco pontos para explicar essa importância:

Garantir presença forte na internet

A segunda edição do estudo “State of search Brazil”, realizada e divulgada em 2021 pela agência de SEO Hedgehog Digital em parceria com a Opinion Box, mostrou que 93% dos brasileiros realizaram ao menos uma pesquisa online pelo smartphone dentro de 12 meses (um ano) e que 88% dos brasileiros utilizaram o Google para realizar essas pesquisas.

Hoje, é unanimidade entre a população mundial que antes de realizar a compra de um bem ou serviço, é necessário pesquisar referências sobre aquele tema e um dos meios mais buscados para encontrar essas respostas é online, principalmente pelo Google. Isso já mostra a importância de usar a tecnologia e o marketing digital com a finalidade de favorecer a exposição da sua empresa;

mulher usando tecnologia e marketing digital para alavancar seus negócios
Imagem: Envato Elements

Audiência qualificada

Muito se fala em bolhas sociais nas redes sociais, isso é, a pessoa se isola com ajuda do algoritmo para receber informações e ver conteúdos apenas sobre temas que gosta, desta maneira novas pessoas que encontrem o perfil da sua empresa ou que sejam impactos por algum conteúdo dela, tem uma maior probabilidade de estar “qualificado”, ou seja, ser realmente um cliente em potencial.

Sair na frente da concorrência

Algumas empresas ainda não compreenderam a importância de usar tecnologia e marketing digital, com isso estão ficando para trás na concorrência. Ter um perfil ativo nas redes sociais e criar conteúdos relevantes que auxiliem clientes na identificação e solução de seus problemas com a posterior oferta do seu serviço é um grande diferencial.

Baixo investimento para começar

As ferramentas existentes e o alto poder de segmentação no digital, além das diversas estratégias para usar tecnologia e marketing digital, o investimento para iniciar os trabalhos online se tornaram muito menores do que as mídias tradicionais (TV, pontos de ônibus, etc). 

Atenção: não confunda baixo investimento com custo zero! 

homem utilizando dinheiro para investir em tecnologia e marketing para sua empresa
Imagem: Envato Elements

Analisar resultados com maior precisão

Com a mesma precisão que é possível conversar com seu público-alvo de forma qualificada nas plataformas online, também se consegue analisar os resultados das ações realizadas. No digital é possível saber quantas pessoas foram de fato impactadas por uma postagem, por exemplo, quantas reagiram ao post, quantas clicaram em um link a partir daquele post e finalizaram a compra. 

No mercado atualmente existem cinco estratégias e técnicas que são as mais utilizadas pela grande maioria dos negócios, sendo elas:

  • Marketing de Conteúdo;
  • E-mail marketing;
  • Redes Sociais;
  • Otimização de conversão;
  • Marketing de busca.

Agora você já conseguiu entender o porquê é tão importante que você e sua empresa precisam estar alinhadas com as melhores práticas do mercado e sempre usar tecnologia e marketing digital a seu favor, certo?

Por isso a W3 Inova, agência especializada em atração e atendimento, está aqui para apoiar empresas a conquistar novos clientes e cuidar de quem já é cliente com soluções tecnológicas e profissionais que são referência no mercado. Quer saber mais?