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Quando alguém tem a ideia de ter sua própria agência de Marketing, a primeira de muitas perguntas é: Quanto custa uma agência de Marketing Digital?. E é isso o que te diremos na matéria de hoje. Fique ligado e não perca o que vamos te passar agora. Mas primeiro é importante atender o que faz uma agência de marketing digital.

O que faz uma agência de Marketing
Digital?

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A princípio, a tecnologia se tornou uma grande aliada durante a pandemia.

Além disso, todo tipo de contato social foi feito totalmente de forma online, fato que acarretou no crescimento de conteúdos, usuários e recursos das redes sociais.

Assim, ao se tratar do ramo empresarial, mais do que nunca as empresas tiveram de se reinventar, se adaptar às novas tendências e investir todo os seus recursos no meio digital.

Com isto, cresceu a procura por profissionais autônomos especialistas no ramo (Social Media) e Agências de Marketing Digital. O principal objetivo das agências de Marketing Digital é, em síntese, construir a presença online de uma figura pública ou de grandes empresas.

Dentre as principais atividades realizadas estão, por exemplo :

 

  • Construção de posicionamento e autoridade de forma online;

 

  • Interações com clientes no meio digital;

 

  • Criação de artes digitais, utilizadas para os mais diversos fins;

 

  • Gerenciamento de Anúncios (Facebook, Instagram e Google ADS);

 

  • Gestão de Tráfego;

 

  • Criação e otimização de sites;

 

  • Elaboração de estratégias que consigam aproveitar as oportunidades digitais a favor dos objetivos dos clientes;

 

  • Promoção de Vendas no ambiente digital;

 

  • Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo;

 

  • Relatórios periódicos sobre o desempenho do cliente no ambiente digital;

 

  • Além de dentre outras atividades delegadas aos Social Media;

 

  • Criação de conteúdos para Redes Sociais.

 

Qual a importância de investir em Marketing Digital?

As agências de Marketing Digital ganharão notoriedade durante a pandemia e o ramo tem crescido mais do que nunca.

Além disso, o fato das empresas terem que, obrigatoriamente, migrarem ao ambiente digital somente reforça a importância de investir nessas plataformas.

Leia também: O que é marketing digital?

Desse modo, o Marketing Digital tem suma importância nas seguintes atividades de uma empresa:

 

  • Construção de relacionamento com os clientes;

 

  • Prospecção de clientes;

 

  • Construção de autoridade;

 

  • Produção de conteúdos e informações relevantes para a audiência;

 

  • Estratégias de vendas;

 

  • Aumento do engajamento e crescimento dos negócios;

 

  • Diminuição de custos com publicidade offline (cartões, panfletos…)

 

  • Aumento do alcance de pessoas;

 

  • Aumento de número de vendas online.

 

Entretanto, vale ressaltar que para conseguir resultados satisfatórios e atingir os objetivos desejados , é necessário que a
empresa contratante invista os recursos disponíveis em uma boa Agência de Marketing Digital.

Graças ao aumento das demandas, tem crescido o número de Agências de Marketing Digital e por isso, trouxemos algumas informações sobre tudo que é necessário começar uma do 0.

Quanto custa uma agência de Marketing Digital?

Torna-se uma tarefa difícil estipular o capital necessário para a abertura, uma vez que depende-se de alguns fatores individuais de cada empresa:

 

  • Materiais utilizados na construção e decoração do local (se físico);

 

  • Marca dos produtos escolhidos (ex.: Computadores);

 

  • Programas utilizados (Photoshop, Illustrator..);

 

  • Se a agência é franquia ou não;

 

  • Profissionais contratados e suas respectivas faixas salariais.

 

Conteúdo de qualidade

Portanto, para começar neste novo ramo, além de traçar um planejamento estratégico e fazer uma gestão cautelosa de riscos, trouxemos alguns pontos fundamentais:

 

  • Criação de uma Identidade Visual, Redes Sociais, Site;

 

  • Investimento em Publicidade (online e offline);

 

  • Plano de prospecção ativa de clientes;

 

  • Compra de materiais para o local: materiais de escritórios, bons computadores;

 

  • Custos com o aluguel/compra do local;

 

  • Abertura do CNPJ;

 

  • Programas de edição de foto e vídeo;

 

  • Contratação de profissionais de comunicação: Publicidade, Marketing e Relações Públicas.

 

De modo geral, o investimento depende do tipo de negócio, o porte da empresa e o sistema de funcionamento, mas estima-se que o investimento inicial retorne dentro de 5 anos.

Como podemos ajudar?

Por fim, a W3 Inova pode ajudar a sua clínica a usar a tecnologia para atrair e conseguir a fidelização dos pacientes. Oferecemos serviços de desenvolvimento de sites, marketing de atração, gestão de compra de mídia, marketing de conteúdo, consultoria e muito mais. Se você tem interesse em atrair mais pacientes, ter uma presença digital e disponibilizar um agendamento 24 horas por dia, consulte-nos.

Para mais informações clique no botão abaixo e solicite o atendimento de um especialista da W3 Inova.

 

 

 

 

Leia também: “3 razões para começar a usar Inbound Marketing na sua empresa