Gerenciamento de Despesas de Telecomunicações (TEM), o que é ?
Gerenciamento de Despesas de Telecomunicações (TEM) é o processo de gerenciar e acompanhar vários serviços sem fio, de voz e dados, a fim de entender os custos totais de telecomunicações.
Assim esse termo geralmente é aplicado a clientes comerciais que possuem provisões significativas de serviços de telecomunicações como parte de seus processos comerciais.
Da mesma forma o TEM pode-se considerar o gerenciamento dos custos de tecnologia, como um todo, incluindo licenças de software, equipamentos de informática e aplicativos. Assim o Gartner define o Gerenciamento de Despesas de Telecomunicações (TEM) em seu glossário de TI:
Entretanto, nos negócios, o gerenciamento de despesas de telecomunicações pode ser complicado. Em outras palavras, à grande variedade de serviços de telecomunicações oferecidos pelas empresas de telecomunicações inovadoras atuais. As empresas ou contratam, ou terceirizam profissionais dedicados a este acompanhamento.
Qual a função do Gerenciamento de Despesas de Telecomunicações (TEM)?
Por exemplo, se uma empresa tenha mais de uma plataforma de voz para escritórios, mais de uma plataforma de mensagens para funcionários e vários serviços de dados, incluindo configurações sem fio, Ethernet e intra-escritório. Então este cenário exigirá um plano de gerenciamento de despesas de telecomunicações um tanto sofisticado.
Desse modo, as empresas podem usar o software de gerenciamento de despesas de telecomunicações, incluindo painéis visuais que mostram o que está sendo gasto em vários fornecedores de telecomunicações.
Da mesma forma, as empresas também podem levar em consideração todos os custos de fornecedores de software em Cloud, de fornecedores como a AWS, incluindo categorias diferentes em seus softwares comerciais de gerenciamento de despesas.
Além disso o TEM é perfeito para medir e controlar serviços que são consumidos por algum tipo de medição, seja ela mensal, diária ou on line.
TEM em projetos futuros
Então o gerenciamento de despesas de telecomunicações é uma maneira essencial de controlar custos, avaliar despesas contínuas e observar o que acontece com uma empresa que tenta criar um “estado desejado” em termos de serviços e funcionalidades gerais de telecomunicações.
O Gerenciamento de Despesas de Telecom iniciou devido à necessidade de controlar os custos mensais associados ao uso de linhas telefônicas fixas. Agora, o TEM evoluiu para um sistema de gerenciamento que ajuda não apenas no gerenciamento de serviços de telecomunicações, mas também em serviços sem fio.
De várias maneiras, o TEM passou a incorporar elementos de Telecom e Gerenciamento de Despesas de Tecnologia, geralmente unificados em uma plataforma, dependendo do fornecedor.
Você pode fazer várias coisas com um provedor de TEM, se escolher o caminho certo, e tomar a decisão certa pode permitir que todos os seus dados e ativos sejam gerenciados para você em uma plataforma.
Alguns fornecedores, gerenciarão muito mais para você do que apenas telecomunicações. Isso inclui TI, gerenciamento de infraestrutura, Machine to Machine (M2M) e muitos outros ativos.
Qual é o valor do Gerenciamento de Despesas de Telecomunicações (TEM)?
Com o objetivo de:
- Economizar
- Economizar tempo
- Gerenciar com precisão um inventário de telecomunicações
Quando cumpre estes três objetivos, confirmam e maximizando o ROI previamente projetado a cada contratação. Enquanto se executa um processo contínuo de validação de faturas contra o que foi contrato. É fornecido normalmente relatórios de inventário com cada colaborador responsável por equipamento.
No processo de TEM, devesse fornecer resumos visuais necessários para a tomada de decisão para o seu ambiente de telecomunicações. Demonstração clara e acompanhando da economia de custos e a economia de tempo em interfaces visuais.