fbpx

Communications as a Service (CaaS)

Communications as a Service (CaaS)

O QUE É CAAS?

O Communications as a Service (CaaS) é uma solução de comunicação corporativa que une diversas aplicações em uma única solução. Tais como aplicações de voz sobre IP (VoIP ou telefonia via Internet), mensagens instantâneas, colaboração e videoconferência, usando dispositivos fixos e móveis. O CaaS evoluiu na mesma linha de Software as a Service (SaaS).

A plataforma de CaaS engloba produtos e infraestrutura, e acima de tudo serviços, que passa a garantir a qualidade da solução. O CaaS permite que as empresas implementem seletivamente dispositivos e modos de comunicação, habilitando conforme o uso, conforme a necessidade.

O CaaS oferece flexibilidade e capacidade de expansão as pequenas e médias empresas pois permite a inclusão de dispositivos, serviços ou cobertura sob demanda. A capacidade de rede e o conjunto de recursos podem ser alterados dia a dia, se necessário, para que a funcionalidade acompanhe a demanda e os recursos não sejam desperdiçados.

APLICAÇÕES INCORPORADAS AO CAAS

As aplicações principais que o CaaS abriga são:

Na empresa ficariam os terminais, que se conectam a estas aplicações. São estes os terminais:

SERVIÇOS NECESSÁRIOS

Os serviços necessários para suportar esta solução são:

  • Manutenção Preventiva e Corretiva das Aplicações;
  • Fornecimento de Infraestrutura de Datacenter;
  • Link internet com capacidade para trafego de voz;
  • Network Operation Center (NOC);
  • Operação Assistida;
  • Conexão com Operadora(s) de Telefonia embarcada ou da empresa contratante.
  • Todos os serviços operados e fornecidos 24 x 7.
O CaaS da W3

wAttend CLOUD

Click here to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.