Continua após a publicidade...

A plataforma de publicidade do Google é a maior ferramenta de links patrocinados da internet

Na era digital, a importância do marketing digital para qualquer empresa é indiscutível. Se você tem um produto, anunciá-lo na internet é o passo fundamental para que você obtenha sucesso no seu empreendimento. Pensando nisso, o maior site de pesquisa da internet, o Google criou uma ferramenta própria de links patrocinados: o Google Adwords, que nada mais é do que uma plataforma de publicidade.

Continua após a publicidade...

Através da ferramenta, anúncios da sua empresa são exibidos em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma busca com palavras-chave ou relacionadas ao produto que está sendo divulgado. Dessa forma, o Google facilita a vida do consumidor que ao pesquisar por algum produto já encontra de antemão uma empresa que oferece exatamente o que ele está procurando.  

Além disso, o Google Ads também oferece anúncios em diferentes formas de segmentação, permitindo que os anúncios tenham um alcance ainda maior, sendo elas: palavras-chave, tópicos e canais, público-alvo, local de exibição, programação de dia, horário e frequência e segmentação por dispositivos.

Para anunciar na ferramenta, não há um valor fixo, é a empresa que determina o quanto está disposta a gastar por mês ou por campanha com o anúncio e o quanto está disposto a pagar por impressões, ou seja, quantas vezes seu anúncio foi exibido, ou por cada vez que alguém clicar nele.

Leia também: Como lidar com pedidos de renegociação e cancelamentos

Quais os tipos de anúncio do Google Ads?

  • Rede de Pesquisa – anúncios que aparecem junto com os resultados de pesquisa do Google ou em sites como Youtube;
  • Rede de Display – anúncios que aparecem como pequenos banners em páginas na internet;
  • Shopping – mostra o produto em específico e o seu preço ao lado de concorrentes;
  • Vídeo – anúncios durante vídeos no Youtube;
  • Campanhas Universais para Apps – anúncios específicos para o download de aplicativos, podem aparecer em redes de pesquisa, display e Youtube;
  • Smart – criação de campanha guiada pelo Google Ads.

O próximo passo é acessar o site do Google Ads (ads.google.com), clicar em “Comece agora” e criar a sua nova campanha, selecionando dos 6 tipos já explicados acima. Logo a seguir é necessário que você escolha qual a meta da sua campanha, para que a ferramenta personalize as configurações e recursos de acordo com o objetivo da sua empresa, sendo as opções: visitas ao site, ligações telefônicas, visitas à loja física e download por aplicativo. Ressaltando que é possível escolher mais de uma!

Sabendo de todas essas informações, sua empresa já está apta para configurar sua própria campanha e dar seus detalhes pessoais ao anúncio. Lembre-se de ativar a sua conta ao finalizar a sua configuração e pronto, seus anúncios já estão no ar.