O que faz uma agência de Marketing Digital?

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A tecnologia se tornou uma grande aliada durante a pandemia. Todo tipo de contato social foi feito totalmente de forma online, fato que acarretou no crescimento de conteúdos, usuários e recursos das redes sociais.

Ao se tratar do ramo empresarial, mais do que nunca as empresas tiveram de se reinventar, se adaptar às novas tendências e investir todo os seus recursos no meio digital.

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Com isto, cresceu a procura por profissionais autônomos especialistas no ramo (Social Media) e Agências de Marketing Digital.

O principal objetivo das agências de Marketing Digital é, em síntese, construir a presença online de uma figura pública ou de grandes empresas. Dentre as principais atividades realizadas estão:

  • Criação de conteúdos para Redes Sociais;
  • Construção de posicionamento e autoridade de forma online;
  • Interações com clientes no meio digital;
  • Criação de artes digitais, utilizadas para os mais diversos fins;
  • Gerenciamento de Anúncios (Facebook, Instagram e Google ADS);
  • Gestão de Tráfego;
  • Criação e otimização de sites;
  • Elaboração de estratégias que consigam aproveitar as oportunidades
    digitais a favor dos objetivos dos clientes;
  • Promoção de Vendas no ambiente digital;
  • Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo;
  • Relatórios periódicos sobre o desempenho do cliente no ambiente
    digital;
  • Além de dentre outras atividades delegadas aos Social Media.
agência de marketing digital

Qual a importância de investir em Marketing Digital?

As agências de Marketing Digital ganharão notoriedade durante a pandemia e o ramo tem crescido mais do que nunca.

O fato das empresas terem que, obrigatoriamente, migrarem ao ambiente digital somente reforça a importância de investir nessas plataformas.

Leia também: O que é marketing digital?

O Marketing Digital tem suma importância nas seguintes atividades de uma empresa:

  • Aumento de número de vendas online;
  • Construção de relacionamento com os clientes;
  • Prospecção de clientes;
  • Construção de autoridade;
  • Produção de conteúdos e informações relevantes para a
    audiência;
  • Estratégias de vendas;
  • Aumento do engajamento e crescimento dos negócios;
  • Diminuição de custos com publicidade offline (cartões,
    panfletos…)
  • Aumento do alcance de pessoas.

Entretanto, vale ressaltar que para conseguir resultados satisfatórios e atingir os objetivos desejados , é necessário que a empresa contratante invista os recursos disponíveis em uma boa Agência de Marketing Digital.

Graças ao aumento das demandas, tem crescido o número de Agências de Marketing Digital e por isso, trouxemos algumas informações sobre tudo que é necessário começar uma do 0.

Quanto custa uma agência de Marketing Digital?

Torna-se uma tarefa difícil estipular o capital necessário para a abertura, uma vez que depende-se de alguns fatores individuais de cada empresa:

  • Profissionais contratados e suas respectivas faixas salariais;
  • Materiais utilizados na construção e decoração do local (se físico);
  • Marca dos produtos escolhidos (ex.: Computadores);
  • Programas utilizados (Photoshop, Illustrator..);
  • Se a agência é franquia ou não.

Conteúdo de qualidade

Portanto, para começar neste novo ramo, além de traçar um planejamento estratégico e fazer uma gestão cautelosa de riscos, trouxemos alguns pontos fundamentais:

  • Contratação de profissionais de comunicação: Publicidade, Marketing e Relações Públicas;
  • Criação de uma Identidade Visual, Redes Sociais, Site..
  • Investimento em Publicidade (online e offline);
  • Plano de prospecção ativa de clientes;
  • Compra de materiais para o local: materiais de escritórios, bons
    computadores…
  • Custos com o aluguel/compra do local;
  • Abertura do CNPJ;
  • Programas de edição de foto e vídeo..

De modo geral, o investimento depende do tipo de negócio, o porte da empresa e o sistema de funcionamento, mas estima-se que o investimento inicial retorne dentro de 5 anos.

Por fim , é evidente o notório crescimento do ramo nos últimos tempos e a tendência é um aumento cada vez maior de empresários investindo em agências de Marketing Digital.