fbpx
Blog da Inova
  • Explica
  • Inovação
  • A Inova
  • Time de Conteúdo
  • W3INOVA
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog da Inova
  • Explica
  • Inovação
  • A Inova
  • Time de Conteúdo
  • W3INOVA
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog da Inova
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Home Martech e Inovação nos Negócios

Porque grandes empresas abriram mão da vaga de CMO?

24/05/2020
No Martech e Inovação nos Negócios
0 0
Fim CMO

A algum tempo, em comunicado, o McDonald’s anunciou que sua CMO global, a brasileira Silvia Lagnado, deixaria a empresa e que o cargo não seria completado. Silvia estava desde 2015 no comando do marketing da rede. Cuidava de temas como desenvolvimento de marketing, estratégia de menu, insights sobre consumidores e negócios, mídia, merchandising e gerenciamento de relacionamento com o consumidor.

Com a saída da executiva, o McDonald’s não terá mais a figura de um CMO e sim duas vice-presidências. Colin Mitchell foi nomeado SVP global de marketing, respondendo ao CEO da companhia. E Bob Rupczynski assumiu o cargo de SVP de marketing technology, anteriormente, os dois executivos respondiam a Silvia. Em conclusão, a substituição de um cargo de CMO por duas áreas com menos autonomia reacende nova discussão pela opção de algumas empresas de não seguir com o cargo.

Essa atitude coloca o chefe de tecnologia de marketing no mesmo nível que o chefe de marketing global. E, pelo menos pela estrutura de relatórios, faz com que está seja uma função de liderança de TI mais do que de marketing.

Após essa alteração, o McDonald’s também adquiriu a Dynamic Yield, uma empresa de tecnologia de marketing de personalização. Opa! Estamos falando de uma das maiores empresas virando uma empresa de martech? É isso mesmo. 

Embora essa atitude seja um tanto questionável, acho que isso nos dá outro ponto de vista significativo no assunto onde o martech é cada vez mais uma competência essencial nas empresas líderes.

Tags: CMOgrandes empresasmarketing technology
CompartilharTweetEnviar

Relacionado Postagens

imagem de um homem com simbolo do instagram
Inova Explica

Como gerar engajamento no Instagram?

Nós sabemos como as redes hoje influenciam, por isso separamos 10 ações para você usar no aplicativo e melhorar seus...

12/09/2020
palavras blog escritas em fundo verde
A Inova

20 ideias de assuntos para você trazer ao seu blog

A demanda textual de todas as empresas que produzem informação cresceu e agora, em tempos de pandemia, sobre o que...

12/09/2020
Empresa inovadora se faz com liberdade de pensamento
Martech e Inovação nos Negócios

Fim das empresas não digitais?

Os novos bancos têm sistemas, antes de ter dinheiro. A McKinsey oferece seus serviços de consultoria através do uso de...

24/05/2020
Engenharia da Criatividade e o Mindfulness praticada com APP no Tablet
Martech e Inovação nos Negócios

A Engenharia da criatividade e o Mindfulness

Engenharia da criatividade e o Mindfulness, assuntos totalmente antagônicos? Não é bem assim, um engenheiro na execução de suas tarefas,...

23/03/2020

Recommended

mulher negra mexendo no computador

Como a banda toca durante isolamento?

10/06/2020
Aparelho Telefônico vintage

Terminais Telefônicos

06/04/2020
Cliente Descontente

Como lidar com a alta quantidade de reclamação da empresa?

04/04/2020
mão masculina com dominós

Como lidar com pedidos de renegociação e cancelamentos

10/06/2020

Categories

  • A Inova
  • Inova Explica
  • Martech e Inovação nos Negócios

Instagram

  • Muitas pessoas e profissionais confundem persona com “target” ou público-alvo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A pernona é uma ficção, é o perfil “afinado” do seu cliente ideal com nome, idade, características, comportamentos, desejos, problemas, preocupações dos clientes que você deseja alcançar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É muito importante definir sua persona para direcionar seu conteúdo com mais efetividade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quer saber mais? Mande uma mensagem pra nós, teremos o maior prazer em falar com você!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#persona #seo #tecnicas #conteudo #otimizacao #marketingdigital #saopaulo #inbound #w3inova #mktdigital #w3 #inboundmarketing #rdstation #digitro
  • Comunicação é a base para qualquer relação com seus clientes e também seus funcionários, nós podemos te ajudar a contruir a comunicação corporativa ideal!
⠀
Para saber mais acesse: https://w3inova.com.br/
  • Nós também estamos distantes... Porém unidos! Fiquem em casa e não deixem de cuidar dos familiares e dos negócios.
⠀
Para conversar com um dos nossos consultores ligue 014 3311-2200
  • Há quase um século desejamos a inteligência artificial, através da mente dos cientistas e até das mentes cineastas.
⠀
👾 Aproveite a quarentena para ver os melhores filmes de ficção científica: 👾
⠀
1. De Volta para o Futuro (1985)
2. Alien (1979)
3. O Dia em que a Terra Parou (1951)
4. Laranja Mecânica (1971)
5. Star Wars Episódio IV: Uma Nova
6. Esperança (1979)
7. Metropolis (1927)
8. Blade Runner (1982)
9. O Exterminador do Futuro (1984)
10. Matrix (1999)
  • O Mindfulness é treinar a atenção em geral, pois geralmente nossa mente é desatenta e dificilmente nós nos mantemos com toda a atenção no que estamos fazendo naquele momento.
⠀
Isso ajuda e muito na nossa produção e resultados no trabalho.
⠀
⠀
⠀
⠀
  • Dicas em período de quarentena! Lembrando sempre que máscara, luva e evitar sair de casa é o ideia. 🤧
⠀
⠀
  • Home
  • Membros
  • Politica de Privacidade
  • Time de Conteúdo W3COMUNICA
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Explica
  • Inovação
  • A Inova
  • Time de Conteúdo
  • W3INOVA

Bem vindo de volta!

Entrar com o Facebook
OU

Entrar na conta

Palavra-chave esquecida?

Criar nova conta!

Inscreva-se com o Facebook
OU

Preencha o formulário para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist