fbpx
Blog da Inova
  • Explica
  • Inovação
  • A Inova
  • Time de Conteúdo
  • W3INOVA
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog da Inova
  • Explica
  • Inovação
  • A Inova
  • Time de Conteúdo
  • W3INOVA
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog da Inova
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Home Inova Explica

Entenda como entrada de clubes pode revolucionar o esporte no Brasil

12/09/2020
No Inova Explica
0 0
logomarca da redbull

Crédito: Divulgação

Com casos como a compra do clube Bragantino pela marca Red Bull, começamos uma nova era no esporte nacional.

O mundo segue em constante mudança, seja ela algo bom ou ruim, isso é algo que cabe à nós avaliarmos. O mesmo se aplica ao mundo dos esportes. Apesar do Brasil ser uma referência global em diversas modalidades esportivas, nós estamos muitos passos atrás em relação a muitos outros lugares. Mas como tuda na vida, uma hora a mudança chega e temos que lidar com ela, para o esporte nacional a novidade são os clubes/empresas.

            Como tudo no nosso país acaba em futebol e churrasco, o exemplo que usaremos é de um clube paulista que joga a série A do Brasileirão que recentemente foi comprado por uma empresa multinacional gigantesca. A multinacional de energéticos, Red Bull, chegou no Brasil em 2007 fundando uma equipe de futebol, o Red Bull Brasil. Em 10 anos e sem sequer ter vaga para disputar campeonatos nacionais, O Red Bull resolveu que “compraria a vaga”. Prometendo um investimento de 50 milhões de reais caso a equipe fosse promovida à série A do Campeonato Brasileiro, em 2019 foi selada a parceria entre a equipe de Bragança Paulista e a marca de energéticos.

            Com o time devidamente classificado para o Brasileirão na primeira divisão, a fusão foi enfim feita e hoje o clube joga pelo nome de “Red Bull Bragantino”. Para a temporada de 2020, o clube foi o 2º que mais investiu em contratações, perdendo apenas para o campeão da Libertadores, Flamengo.

Leia também: O esporte não pune o racismo

            A parceria foi criado em cima do projeto internacional de clubes/empresas da marca austríaca de energéticos. A Red Bull tem como objetivo ter um clube em cada uma das principais ligas de futebol pelo mundo todo, serve de exemplo o Red Bull Leipzig, da Alemanha, que chegou à semi-final da Champions League este ano. Para a equipe brasileira, o Red Bull, tem planos de no período entre 3 e 5 anos chegar a conquista da Copa Libertadores da América.

            Pelo mundo a Red Bull, já tem 4 equipes de futebol, mas apesar de pioneira, não é a única empresa que se inseriu no formato. Outros projetos milionários que valem de exemplo pelo mundo do futebol. Nesse universo temos alguns exemplos como o Manchester City que foi comprado por uma família real de Abu Dhabi; A inter de Milão, comprada pelo Sunning Group, da China; A AEG, que tem o maioria dos direitos do LA Galaxy, nos Estados Unidos.

            O que cabe agora à nós entender é se esse novo formato é de fato o melhor para se aplicar no futebol. De pontos positivos podemos listar o principal deles que é o aumento do investimento. Seja em contratações ou infraestrutura, todos os clubes/empresas tem em comum o aumento no investimento para o crescimento do time, independente do esporte o naipe. Além disso, com investimento vem também maiores resultados, servindo de exemplo o RB Bragantino com o acesso à série A. Outro ponto a se ressaltar é o aumento da popularidade da equipe, capitalização de produtos, direitos de transmissão e até a maior presença de torcedores nos estádios para acompanhar a equipe.

Créditos: Elements Envato

            Do outro lado, temos poucos lados negativos, mas sempre são necessários serem levados em consideração. O principal dele é a perda de identidade do clube com sua torcida. Isso pode acontecer principalmente nos casos em que a marca quer influenciar no nome e no design do clube, como no caso do Bragantino. O risco de perder a simpatia da torcida e ser taxado como “vendidos” sempre será grande e vale colocar na balança até que ponto isso é algo ético de se fazer por dinheiro e resultados. 

Por fim, fica claro que esse novo formato traz mais brilho pro esporte, principalmente nesse universo em que comumente os clubes brasileiros estão sempre endividados. Tudo que é novo traz o mesmo estranhamento e também é fato que é um formato muito novo para termos conclusões e certezas sobre sua efetividade. Porém, temos a sorte de ter um ótimo exemplo em nosso país, que é o caso do RB Bragantino, para acompanharmos de perto essas mudanças no esporte nacional.

Tags: Brasilempresaesporte
CompartilharTweetEnviar

Relacionado Postagens

pessoa escrevendo em um computador
Inova Explica

As tecnologias disruptivas podem transformar a sua empresa

O que são as tecnologias disruptivas e de que forma elas podem resultar em transformação na sua emprea? Aqui a...

12/09/2020
imagem de um homem com simbolo do instagram
Inova Explica

Como gerar engajamento no Instagram?

Nós sabemos como as redes hoje influenciam, por isso separamos 10 ações para você usar no aplicativo e melhorar seus...

12/09/2020
producao de vacinas no brasil
Inova Explica

Vacinas: A relação histórica do Brasil com essa produção

Agora não tem como não pensar nisso, como as vacinas são feitas e como isso funciona aqui no nosso país?...

12/09/2020
mulher com as maos no rosto
Inova Explica

Como a ansiedade pode afetar os seus funcionários?

Compreender os problemas da modernidade e ver como isso afeta os seus funcionários, para evitar perdas significativas para a sua...

15/07/2020

Recommended

palavras blog escritas em fundo verde

20 ideias de assuntos para você trazer ao seu blog

12/09/2020
Plataforma de petróleo no mar

O colapso no preço do petróleo

11/05/2020
Robo segurando um vidrinho de alcool em gel para falar sobre coronavírus

Tudo que você precisa saber sobre o novo coronavírus

04/05/2020
tela de computador com exemplos de marketing

O que é Marketing de Conteúdo, afinal?

15/07/2020

Categories

  • A Inova
  • Inova Explica
  • Martech e Inovação nos Negócios

Instagram

  • Muitas pessoas e profissionais confundem persona com “target” ou público-alvo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A pernona é uma ficção, é o perfil “afinado” do seu cliente ideal com nome, idade, características, comportamentos, desejos, problemas, preocupações dos clientes que você deseja alcançar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É muito importante definir sua persona para direcionar seu conteúdo com mais efetividade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quer saber mais? Mande uma mensagem pra nós, teremos o maior prazer em falar com você!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#persona #seo #tecnicas #conteudo #otimizacao #marketingdigital #saopaulo #inbound #w3inova #mktdigital #w3 #inboundmarketing #rdstation #digitro
  • Comunicação é a base para qualquer relação com seus clientes e também seus funcionários, nós podemos te ajudar a contruir a comunicação corporativa ideal!
⠀
Para saber mais acesse: https://w3inova.com.br/
  • Nós também estamos distantes... Porém unidos! Fiquem em casa e não deixem de cuidar dos familiares e dos negócios.
⠀
Para conversar com um dos nossos consultores ligue 014 3311-2200
  • Há quase um século desejamos a inteligência artificial, através da mente dos cientistas e até das mentes cineastas.
⠀
👾 Aproveite a quarentena para ver os melhores filmes de ficção científica: 👾
⠀
1. De Volta para o Futuro (1985)
2. Alien (1979)
3. O Dia em que a Terra Parou (1951)
4. Laranja Mecânica (1971)
5. Star Wars Episódio IV: Uma Nova
6. Esperança (1979)
7. Metropolis (1927)
8. Blade Runner (1982)
9. O Exterminador do Futuro (1984)
10. Matrix (1999)
  • O Mindfulness é treinar a atenção em geral, pois geralmente nossa mente é desatenta e dificilmente nós nos mantemos com toda a atenção no que estamos fazendo naquele momento.
⠀
Isso ajuda e muito na nossa produção e resultados no trabalho.
⠀
⠀
⠀
⠀
  • Dicas em período de quarentena! Lembrando sempre que máscara, luva e evitar sair de casa é o ideia. 🤧
⠀
⠀
  • Home
  • Membros
  • Politica de Privacidade
  • Time de Conteúdo W3COMUNICA
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Explica
  • Inovação
  • A Inova
  • Time de Conteúdo
  • W3INOVA

Bem vindo de volta!

Entrar com o Facebook
OU

Entrar na conta

Palavra-chave esquecida?

Criar nova conta!

Inscreva-se com o Facebook
OU

Preencha o formulário para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist