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Na matéria de hoje, vamos falar sobre o case de um dos nossos clientes, sobre o case de marketing da Clínica Acor.

Antes de começarmos a falar da Clínica Acor, vamos falar sobre marketing.

Marketing

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Marketing é definido como conjunto de técnicas aplicadas ao mercado, que vão identificar as necessidades e especificações de um setor e, fazer com que clientes e empresas se encontrem.

Seu objetivo é fazer uma ponte entre possíveis (ou já consumidores) e marcas. Nesse sentido, existem alguns tipos de estratégia que são aplicadas de acordo com o estudo realizado. 

Uma das mais populares no momento é a de marketing digital. Com o desenvolvimento das redes sociais e um mundo em que é preciso coexistir no digital, as empresas passaram a estar presente no universo online.

Para exemplificar melhor estratégia de marketing e como isso pode melhorar suas vendas, vamos apresentar o case de um de nossos clientes. A Clínica Acor, um ambulatório médico que atende diversas especialidades e com quem temos parceria desde janeiro de 2022 produzindo ações de marketing digital.

Clínica Acor

A Clínica Acor já era uma clínica desde junho de 2021 e, com alguns desafios, principalmente na área de marketing.

O ambulatório oferece consultas em 19 especialidades médicas (como cardiologia, dermatologia, neurologia, pediatria e ginecologia), realização de alguns exames e check-ups completos de algumas áreas da saúde. 

A clínica de saúde foi adquirida em um status pouco profissional, sem um plano de marketing, com redes de baixo alcance e um site pouco convidativo para os clientes. A situação do digital era a mais desafiadora, a empresa contava com algumas páginas em redes sociais, mas sem uma comunicação clara e eficaz e que não atraia os possíveis pacientes, além de serem diversas pessoas para administrar o digital.

Já o site era desorganizado sem passar informações claras para o paciente, assim como destaca o diretor executivo Edmilson Rosa, que gosta de comparar a situação como um cachorro de muitos donos, que acabou morrendo de fome.” “Era uma rede com assuntos que começavam e não terminavam, com pouco conhecimento na internet e que não gerava interesse na navegação”, completa Rosa. 

Parceria

O nosso trabalho com a Clínica Acor começou em janeiro de 2022. Edmilson procurou a W3 Inova para criar um plano de marketing, além de organizar a parte digital e a forma que o paciente poderia entrar em contato. De início, o planejamento abordou questões básicas, visto que a empresa não tinha seu braço de marketing digital organizado.

A clínica contava com um baixo orçamento para o desenvolvimento do marketing, então era preciso pensar em um planejamento que atraísse o provável paciente e mantivesse aqueles que já conhecem a clínica. 

Outra questão era tornar o agendamento mais fácil para o paciente. Com a correria do dia a dia é preciso estar sempre disponível para que o paciente possa escolher a melhor forma de agendar sua consulta e ter mais informações sobre a clínica. 

O trabalho realizado 

Para a Clínica Acor, foi preciso pensar em ações básicas visto que o cliente havia adquirido uma empresa que até então não trabalhava com seu marketing. Começamos definindo áreas médicas e palavras chaves para explorar.

As escolhas foram clínica geral, ginecologia e dermatologia, que além de serem algumas das principais especialidades da saúde são as que têm maior número de pacientes. 

Além dessas funções básicas, desenvolvemos um Agendamento Web, que está localizado na parte principal do site. Por lá, o paciente consegue agendar o horário da consulta, isso sem precisar ligar ou mandar mensagem para um atendente.

Isso possibilita o agendamento a qualquer hora do dia e o paciente não tendo que ficar apenas no horário comercial.

Site

Além disso, no site foi alocado uma aba de conteúdo, em que o usuário encontra informações de saúde, dicas e curiosidades. Por exemplo:

  • período em que deve ser feito um Check-Up Cardiológico;
  • como funciona o Botox Day;
  • um dia por mês que a clínica dedica para aplicação de botox com condições especiais.

Esses textos são produzidos com informações médicas e utilizando técnicas SEO, para posicionar o conteúdo nas primeiras páginas dos buscadores e assim atrair novos clientes. 

Outra área trabalhada foi as das redes sociais, Facebook e Instagram por exemplo, que são as redes mais utilizadas pelo público alvo da Clínica Acor.

Para as redes sociais, por exemplo, desenvolvemos um layout para os posts e aplicamos legendas objetivas e sucintas. Existe também posts de informações de procedimentos e datas celebradas na saúde como por exemplo:

  • Dia do Médico;
  • Dia de Conscientização do Mal de Parkinson.

Resultados e conversas sobre futuro

Com essas ações simples e de baixo investimento, desse modo, a clínica tem conseguido bons resultados de marketing. Assim, o site tem conseguido milhares de visitas mensais, com aumento constante dos agendamentos. 

Em suma, é importante fidelizar esse cliente através da facilidade de agendamento, disponibilidade de informação e do atendimento humanizado.

Por fim, a Clínica Acor tem a intenção de ser cada vez mais conhecida como um ambulatório médico de diversas especialidades, onde o paciente pode realizar desde check-ups até pequenos procedimentos e para isso usaremos cada vez mais ações de marketing.

Como podemos ajudar?

A W3 Inova pode ajudar a sua clínica a usar a tecnologia para atrair e conseguir a fidelização dos pacientes. Oferecemos serviços de desenvolvimento de sites, marketing de atração, gestão de compra de mídia, marketing de conteúdo, consultoria e muito mais.

Se você tem interesse em atrair mais pacientes, ter uma presença digital e disponibilizar um agendamento 24 horas por dia, consulte-nos.

Para mais informações clique no botão abaixo e solicite o atendimento de um especialista da W3 Inova.

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