Continua após a publicidade...

Serviços de streaming de música inovam seus projetos para rotinas divertidas e diferenciadas no isolamento social.

Nos encontramos em um período de isolamento bastante delicado que vai além da falta de liberdade de sair normalmente de casa para ir trabalhar, estudar ou simplesmente para lazer, uma vez que com todos os acontecimentos, é necessário um cuidado ainda maior com a saúde, precisamente psicológica.

Continua após a publicidade...

Dado que estudos psicanalíticos previram um certo aumento de casos como ansiedade e depressão em decorrência ao isolamento social a longo prazo, é preciso ter calma e encontrar formas de se distrair e relaxar. Através desse conceito, algumas empresas se reinventaram para levar ao consumidor conteúdos e experiências que se encaixam no cotidiano adaptado da quarentena.

As plataformas de streaming de música que ofereciam aos usuários dezenas de playlists e podcasts para ouvir quando passávamos longo prazo nos transportes públicos, na rua ou nos escritórios de trabalho, visando que todas as atividades e rotinas mudaram completamente, também resolveram se adaptar a longo prazo para novas movimentações em isolamento em casa com repertórios diferenciados para o “mood” de cada momento do seu dia.

Leia também: Os problemas das lives de entretenimento na pandemia

Entre as funcionalidades adicionadas nesses serviços, estão entre elas playlists de meditação, autoconhecimento, relaxamento, malhação em casa e grandes diferenciais como spa e culinária, uma vez que as pessoas estão optando nesta circunstância cozinhar em casa à pedir delivery, muitas no intuito de economizar, aprimorar seus conhecimentos e também tornar gosto pelo hobby, já que estamos com mais horas vagas no dia para conhecermos melhor nossos gostos e também de cuidar da saúde mental.

Bruna Barbosa, assistente de marketing e usuária da plataforma do Spotify, aproveita de suas horas livres para uma oportunidade de auto cuidado com a pele, unhas e cabelo. Para ela, ter mais tempo ajuda a redobrar os tratamentos, a se distrair, e ter um momento de intimidade consigo mesma, visto que na maioria dos casos estamos confinados com parte da família, o que acaba tirando um pouco a liberdade individual.

(Créditos: Gustavo Fring)

Acerca das playlists mais ouvidas das principais plataformas de streaming de música, Spotify e Deezer, estão yoga, meditação guiada, tratamento de spa, cozinhando em casa, coffee break e home training, um mix de músicas para cada prática do dia-a-dia, que ajuda a estar motivado e realizar práticas de seu gosto, aumentando assim a taxa de serotonina no organismo, na qual regula o sono, apetite e humor.

Nessa ocasião de tensão e isolamento, aproveitar o tempo livre para ouvir boas músicas e podcasts enquanto realiza alguns hobbys é uma forma de lazer e distração, e lembre-se, você não está sozinho!