As Oportunidades da Internet

Continua após a publicidade...

Martech e as tendências tecnológicas, tudo dentro da internet. Antes de mais nada, o alcance global da internet se tornou uma oportunidade para as empresas. Sobretudo uma oportunidade de se tornarem ainda mais conhecidas, criando estratégias de alcance deste público. Não só em diversas plataformas de relacionamento, bem como alternados meios de expressão e comunicação. Através de múltiplas ferramentas tornando a tecnologia e o marketing digital duas peças interligadas e fundamentais para se traçar o caminho adequado de suas campanhas de marketing.

Entrando um pouco no cenário de revolução digital, vemos de forma natural o Marketing convencional ou offline, ter seu lugar ocupado pelo Marketing Digital e suas inúmeras aplicações. A natureza tecnológica dos gigantes em Mídia, Google e Facebook, atualmente assumindo o lugar dos investimentos anteriormente sugados pelas mídias offline, faz com que o ecossistema tenha que também acompanhar esta mesma natureza tecnológica. Muitos novos players estão surgindo, e o mercado espera ainda mais. 

Martech e as tendências tecnológicas nos Números

Continua após a publicidade...

Os anunciantes abordados por números assertivos, de visitação, conversões e vendas, se sentem mais seguros diante de campanhas que se provam. Profissionais que mal lidavam com planilhas, tem que entender de Big Data, Inteligência Artificial e Machine Learning, para traduzir a vontade dos consumidores. 

Neste ambiente de muitos números, Engenheiros, Analistas e Cientistas de dados ocupam seus espaços no marketing.

É neste ambiente de interrupção que nasce o termo Martech. Que é a mistura de marketing com a tecnologia. E saber utilizar adequadamente as novas técnicas de marketing digital e suas tendências tecnológicas que surgem a todo momento é o que diferenciará o joio do trigo neste novo universo fértil e globalizado da Internet.

Estaremos nas próximas postagens, reunindo as tendências tecnológicas do marketing de hoje, o Martech. Não percam!!!