Continua após a publicidade...

Com tantos aplicativos que são lançados todos os dias, fica difícil para qualquer app ter destaque e ficar no ranking dos mais baixados. Entretanto, isso não foi problema para o TikTok, que em pouco tempo está disputando lugar com gigantes, como Instagram e Facebook. Isso porque ele possui uma plataforma grátis e fácil de usar, ficando famoso entre os aplicativos que são usados para diversão. Assim, esse aplicativo é ótimo para ter engajamento e até uma renda através dele. Por isso, nesse artigo, te daremos os 3 motivos para sua empresa usar o TikTok. Confira já!

Mas antes de tudo, é preciso te explicar o que é exatamente o TikTok.

O que é o TikTok?

Continua após a publicidade...

O TikTok é uma rede social que permite criar e compartilhar vídeos curtos, geralmente com 16 segundos a 3 minutos de duração. A plataforma oferece uma variedade de ferramentas de edição para personalizar seus vídeos, como filtros, efeitos especiais, música e legendas.

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, o TikTok é uma das redes sociais mais populares do mundo. A plataforma é especialmente popular entre os jovens, mas está crescendo rapidamente em popularidade entre todas as faixas etárias.

Aqui estão algumas das principais características do TikTok:

  • Vídeos curtos e longos: Os vídeos do TikTok têm no mínimo 15 segundos de duração e no máximo 10 minutos.
  • Ferramentas de edição: A plataforma oferece uma variedade de ferramentas de edição para personalizar seus vídeos, como filtros, efeitos especiais, música e legendas.
  • Comunidade vibrante: Possui também uma comunidade vibrante e criativa, onde os usuários podem encontrar conteúdo divertido, informativo e inspirador sobre diversos temas.
  • Descubra novos talentos: O TikTok é um ótimo lugar para descobrir novos talentos e tendências.

Além disso, os usuários podem gravar vídeos e editá-los no próprio aplicativo, usando efeitos diversos e ainda acrescentando uma trilha sonora.

Essa união proporcionou uma boa experiência com vídeos e áudio, ao mesmo tempo, em uma mesma plataforma com extrema facilidade de uso.

Assim, as empresas já ficaram de olho nesse app e o veem como uma oportunidade para gerar uma aproximação com o público, utilizando os recursos disponíveis, principalmente na edição dos vídeos e efeitos visuais.

Nesse caso, você e sua empresa já deveriam aproveitar essas característica que o app proporciona para seus usuários. Por isso, vamos ao que interessa para nós, os 3 motivos para sua empresa usar o TikTok.

Leia também: “3 motivos para você investir em Marketing de Conteúdo

3 motivos para sua empresa usar o TikTok

1. Conteúdo monetizado

Uma das grandes vantagens do TikTok é seu poder viral, ou seja, independente do número de seguidores do seu perfil, seu vídeo pode ser “mostrado” para milhares de pessoas, ou seja, independente da quantidade de seguidores, seu alcance pode ser imenso. Além disso, o custo de se investir na plataforma ainda é muito baixo se comparado as outras plataformas como Meta Ads e Google Ads.

2. Alto número de downloads

Inicialmente a Byte Dance, empresa criadora do TikTok, queria que o aplicativo contasse com 500 milhões de usuários realmente ativos e, atualmente, o número de downloads já passa de 1 bilhão. Ou seja, dá para imaginar que o número de usuários ativos provavelmente já chegou. Sendo assim, é uma rede social bem no início e bastante frequentada, o que pode aumentar suas chances de se destacar e conseguir muitos seguidores.

3. Público altamente segmentado

Se a sua ideia é investir em vídeos de um determinado assunto, primeiro pesquise se ele se encaixa nos gostos de quem consome o conteúdo do aplicativo. Isso porque, o TikTok tem dois públicos mais segmentados, sendo eles jovens de 16 a 24 anos e adultos de 24 a 30 anos. Então, se o seu conteúdo é direcionado para um desses dois públicos, o seu sucesso na rede social é certo!

Conclusão

Em suma, o TikTok se destaca como uma plataforma poderosa para impulsionar o crescimento do seu negócio. Com seu público amplo e engajado, ferramentas criativas e potencial viral, o TikTok oferece uma oportunidade única de alcançar novos clientes, fortalecer sua marca e gerar resultados concretos. Explore a plataforma e prepare-se para o sucesso!

Por fim, a W3 Inova pode ajudar você e sua empresa a explorar o melhor desta plataforma como forma de atrair e conseguir a fidelização dos clientes. Também oferecemos serviços de desenvolvimento de sites, gestão de compra de mídia, marketing de conteúdo, redes sociais, consultoria de marketing e muito mais.

Em resumo, se você tem interesse em atrair mais clientes para o seu negócio e atender rapidamente e bem, consulte-nos. Então, para mais informações clique no botão abaixo e solicite o atendimento de um especialista da W3 Inova.

Clique no botão abaixo e agende uma consultoria gratuita de 30 minutos.

Leia também: “5 motivos para você investir em Tráfego Pago