fbpx

COVID-19: Pesquisadores usam inteligência artificial para testar assintomáticos

Em Israel, assim como em outros paises, estão sendo feitas tentativas de encontrar uma vacina para o coronavírus assim como acelerar os testes já existentes. Como informa o site de divulgação científica EurekAlert, os pesquisadores da Universidade Ben-Gurion estão utilizando a tecnologia de inteligência artificial para conseguir estes resultados melhores em testes para assintomáticos.

Angel Porgador, um dos professores envolvidos na pesquisa, afirmou que os primeiros resultados destes são muito promissores e o método está sendo validado. Segundo ele, uma forma de diminuir a velocidade de propagação do novo coronavírus é aumentando o número de testes e quebrar a corrente de infecções.

E por isso acelerar os testes da Covid-19 é tão importante. Para os responsáveis pela pesquisa, quanto mais cedo for possível identificar portadores sem sintomas da covid-19, mais cedo será possível retornar a uma vida normal.

Este novo teste é uma entre mais de 50 iniciativas da universidade israelense em combate ao novo coronavírus.

Outro avanço

Uma outra equipe de cientistas israelenses disse que está a poucos dias de completar a produção de uma vacina oral para o novo coronavírus. A expectativa é que o teste em humanos comece no dia 1º de junho.

Em entrevista ao jornal “The Jerusalem Post”, o doutor Chen Katz, líder do grupo de biotecnologia Migal, disse que o componente ativo da vacina ficará pronto em pouco tempo:

“Nós estamos nos estágios finais e em poucos dias nós teremos as proteínas – componente ativo”

contou.

Os pesquisadores passaram os últimos quatro anos desenvolvendo uma vacina para o vírus da bronquite infecciosa (IBV), que causa uma doença brônquica que afeta aves. A eficácia da vacina foi comprovada em ensaios pré-clínicos realizados no Instituto Veterinário. O combate ao coronavírus seria uma adaptação da pesquisa.

Um estudo feito em galinhas mostra que o vírus tem características genéticas similares ao covid-19. Os pesquisadores agora tentam completar a vacina em até três semanas e, se os resultados forem positivos, é possível que ela chegue ao mercado em 90 dias.

Time de Conteudo W3COMUNICA

Nossa sede fica em São Paulo, entretanto somos muitos, cada um com sua mala de experiências agregando para um mesmo propósito: informar. Nossos redatores são os donos da inovação. Mesmo com toda a tecnologia que nos cerca, todo o planejamento e todos os mecanismos que utilizamos, é nosso dever e obrigação entender que por trás de cada passo existe um humano, um ser com uma vida real, uma vivência, uma família. No final de cada tarefa, nós é quem inovamos e trazemos informações a vocês, outros seres com valores e experiências a serem levadas em consideração.

Recommended

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist