As mudanças de comportamento geradas devido à pandemia da Covid-19 mudou muitos mercados e o seguimento imobiliário talvez tenha sido um dos mais atingidos.
Nessa corrida tecnológica, ficou claro que as empresas do setor que não se atualizarem perderão mercado e ficarão para trás.
É fundamental compreender a mudança de comportamento do cliente, bem como a especialização por parte das imobiliárias.
O Mercado Imobiliário
O mercado imobiliário está passando por grandes mudanças estruturais e as imobiliárias têm muitas opções para se adaptar a essa nova realidade. Compartilhamento, tecnologia e uma nova mentalidade são os principais pilares que sustentam uma experiência aprimorada para o consumidor. Desse modo, aqueles que não se ajustam perdem terreno.
Redes, franquias, marketplaces e novos modelos de negócios estão surgindo em grande quantidade, oferecendo opções sólidas e atrativas para as imobiliárias. No entanto, o excesso de opções torna difícil tomar decisões.
A boa notícia é que, em um mercado resiliente e criativo como o nosso, existem empresas que conseguem prever as tendências e ajudam a moldar a nova forma de comprar, vender e alugar imóveis.
Além disso, há muitas oportunidades disponíveis, especialmente para empresas e profissionais que estão abertos a novidades e dispostos a pensar de forma inovadora, oferecendo não apenas um negócio, mas uma experiência de alta qualidade para o cliente, independentemente do tipo de imóvel, seja ele popular ou de luxo.
Também está claro que muitos corretores imobiliários que usam a internet como ferramenta de divulgação e venda, ganham espaço e consequentemente faturamento.
Modelos de Negócios
Existem modelos de negócio que estão impulsionando fechamentos, alguns até com uma boa dose de audácia e resultados surpreendentes. Para criar histórias de sucesso e escrever uma narrativa envolvente, é essencial ter argumentos sólidos e originalidade. Além disso, é necessário estar disposto a seguir um caminho que valorize a inovação, a tecnologia e a abertura para novas ideias.
Negócios bem-sucedidos também exigem atenção ao cenário econômico-político e como isso afeta a intermediação imobiliária. Mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida, revisão do Plano Diretor, da Lei de Zoneamento, e o registro eletrônico são alguns dos temas que impactam o dia a dia de corretores e imobiliárias. É importante lembrar que informação e conhecimento são diferenciais que contribuem positivamente para a qualidade do atendimento ao cliente.
Falando nisso, apesar dos avanços conquistados, é essencial repensar o valor humano nesta era da transformação digital. Algoritmos podem abrir portas, mas não substituem a vitalidade, o ritmo e a energia que impulsionam o negócio.
Como Podemos Ajudar?
Por fim, a W3 Inova contribui para o crescimento de algumas empresas do setor e está aqui para ajudar você a utilizar a tecnologia em seu negócio para atrair e fidelizar clientes.
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