fbpx
Blog da Inova
  • Explica
  • Inovação
  • A Inova
  • Time de Conteúdo
  • W3INOVA
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog da Inova
  • Explica
  • Inovação
  • A Inova
  • Time de Conteúdo
  • W3INOVA
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog da Inova
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Home Inova Explica

“Algumas mudanças foram necessárias na forma como funciona nosso atendimento”, diz dono da empresa Toxiclin

14/06/2020
No A Inova
0 0
remedios

Em entrevista para a Inova, Sérgio Graff conta um pouco de como sua rotina de trabalho mudou durante a quarentena, e quais as consequências que a pandemia tem trazido para seus clientes e funcionários.

Um novo panorama para a área da saúde nasceu durante o isolamento social, isso porque a explosão de fake news e o medo da contaminação pelo novo coronavírus fez com que diversas pessoas tivessem diferentes reações e evitassem recorrer a profissionais.

Dados mostraram que muitas pessoas evitam de ir ao médico com medo de contrair o vírus e acabam se automedicaram ou fazendo misturas malucas com remédios e tomando como prevenção de doenças mais leves. Além disso, os índices de suicídio aumentaram, principalmente aqueles por intoxicação medicamentosa. Visto isso, fica claro que nesse período diversas coisas mudaram ao nosso redor.

Em entrevista ao Blog da Inova, Sergio Graff, que além de médico especialista em toxicologia também é proprietário da empresa Toxiclin – empresa que auxilia as pessoas em momento de intoxicação medicamentosa – fala das mudanças sofridas ao seu atendimento empresarial durante a quarentena e as consequências do combate à pandemia.

Confira a entrevista na íntegra!

Como a sua empresa funciona no auxílio a casos de leve a grave grau de intoxicação.

Então, a Toxiclin é uma empresa médica, com 30 anos de atuação! Nosso atendimento é muito específico pois além de ser totalmente telefônico, recebemos ligação de pacientes com problemas desde reação alérgica, mal funcionamento do medicamento até acidentes de intoxicação com crianças ou casa de tentativa de suicídio.

E como você citou, realmente têm se mostrado maiores os cenários de intoxicação durante o isolamento social. Pensando desde o começo da quarentena pra cá, o que percebi é houve um aumento de mais de 25% no número de nossas chamadas, isso com certeza só prova que realmente aumentaram o uso índices de automedicação e acidentes. Sem contar na depressão que esse período causa, estamos vivendo um momento atípico…

Sua empresa se adequou a esse isolamento?

Nós ficamos 100% em home office, e eu brinco que isso só foi possível porque minha equipe de telefonia estava preparada para uma crise, mesmo antes dela acontecer. Cerca de dois anos atrás nós fizemos uma atualização em todos os equipamentos de telefonia, e por aconselhamento da W3Inova implantamos uma plataforma que otimizou e possibilitou que nosso trabalho fosse feito de casa.  

Na época, me pareceu totalmente desnecessário, mas acabei aceitando… Então quando o mundo ficou como está, fizemos uma alteração simples. Conversei com colegas, donos de outras empresas, e eles não tinham feito nada, foram pegos de surpresa pelo isolamento, exatamente porque assim como eu, ninguém imaginava que um dia teríamos que fechar e colocar sessenta pessoas trabalhando de casa.

Tem alguma coisa que a sua empresa está fazendo de diferente no atendimento, durante esse período?

Bom, eu não posso mandar uma pessoa de idade ou uma criança para um pronto-socorro lotado de gente doente. Nosso atendimento precisou passar por uma reforma no sentindo mais atencioso da palavra, em um período de pandemia temos que ver quais os casos que são realmente muito sérios e quais os pacientes podem ficar tranquilos.

Vi que o atendimento de vocês é 24h por dia, qual a importância dessa carga horária para você? 

Toda! A gente atende um consumidor que comprou um medicamento, é diferente de comprar uma calcinha ou um celular, o pior que acontece nesses casos é você ir e trocar… Mas um remédio, um remédio não, ele mexe com a saúde da pessoa, eu não posso trocar a saúde de alguém.

Leia também: Atendimento humanizado: como aplicar em 4 passos

Se eu não me engano, esse ano vocês completaram 30 anos no mercado! Além de desejar os parabéns queria saber o segredo para uma boa comunicação entre você e o consumir, principalmente pela linha telefônica, que é o forte de vocês e da W3.

Olha, vou te dizer que ficar trinta anos no mercado brasileiro não é pra amador! É difícil empreender aqui, principalmente para alguém com a minha formação de médico, não sei ser mais do que isso. Então, a gente aprende da pior maneira possível que ter um negócio é sempre por tentativa e erro, eu já tive vários fornecedores de serviços, só me davam dor de cabeça até o momento que conheci a W3Inova. Mas o começo é isso, você não sabe onde procurar, então é difícil esse caminho do empresário brasileiro, você tem que estudar sobre.

No que diz respeito a atendimento, eu diria que o turnover é o seu primeiro inimigo, as pessoas não querem trabalhar com telemarketing, veem aquela profissão como o começa de uma carreita, então a minha estratégia é olhar pros meus funcionários. Implantamos um plano de carreira, onde a pessoa passa do primeiro cargo e vai subindo até níveis de supervisão de gerência. Nessa ideia, hoje tenho gente comigo a mais de 10 anos, o sucesso está na equipe que de fato veste a camisa e luta pelo time.

Tags: AtendimentoAtendimento ao ClienteCovid-19
CompartilharTweetEnviar

Relacionado Postagens

Novembro Azul: vamos falar sobre o câncer de próstata
A Inova

Novembro Azul: vamos falar sobre o câncer de próstata

O exame do toque é motivo de preconceito e chacota para diversos homens, entretanto serão dez segundos que podem salvar...

19/11/2020
pessoa escrevendo em um computador
A Inova

Eventos digitais: quais as opções de organização?

O mercado de eventos corporativos se estende cada vez mais em diversos setores, seja para apresentar uma nova ideia para...

12/09/2020
palavras blog escritas em fundo verde
A Inova

20 ideias de assuntos para você trazer ao seu blog

A demanda textual de todas as empresas que produzem informação cresceu e agora, em tempos de pandemia, sobre o que...

12/09/2020
homem apreciando os cabelos
A Inova

Dicas para lidar com a Calvície

Aqui veremos um pouco dos impactos da cálvice, desde a biopsicossociais até os possíveis tratamentos.

15/07/2020

Recommended

mulher negra mexendo no computador

Como a banda toca durante isolamento?

10/06/2020
rosto no presidente Trump

Comunicação X Fake News: A verdadeira 3ª guerra mundial

04/06/2020
redes sociais

Como montar uma boa estratégia de redes sociais?

10/06/2020
Inteligência Artificial, medo ou desejo

Inteligência Artificial, medo ou desejo

26/03/2020

Categories

  • A Inova
  • Inova Explica
  • Martech e Inovação nos Negócios

Instagram

  • Muitas pessoas e profissionais confundem persona com “target” ou público-alvo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A pernona é uma ficção, é o perfil “afinado” do seu cliente ideal com nome, idade, características, comportamentos, desejos, problemas, preocupações dos clientes que você deseja alcançar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É muito importante definir sua persona para direcionar seu conteúdo com mais efetividade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quer saber mais? Mande uma mensagem pra nós, teremos o maior prazer em falar com você!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#persona #seo #tecnicas #conteudo #otimizacao #marketingdigital #saopaulo #inbound #w3inova #mktdigital #w3 #inboundmarketing #rdstation #digitro
  • Comunicação é a base para qualquer relação com seus clientes e também seus funcionários, nós podemos te ajudar a contruir a comunicação corporativa ideal!
⠀
Para saber mais acesse: https://w3inova.com.br/
  • Nós também estamos distantes... Porém unidos! Fiquem em casa e não deixem de cuidar dos familiares e dos negócios.
⠀
Para conversar com um dos nossos consultores ligue 014 3311-2200
  • Há quase um século desejamos a inteligência artificial, através da mente dos cientistas e até das mentes cineastas.
⠀
👾 Aproveite a quarentena para ver os melhores filmes de ficção científica: 👾
⠀
1. De Volta para o Futuro (1985)
2. Alien (1979)
3. O Dia em que a Terra Parou (1951)
4. Laranja Mecânica (1971)
5. Star Wars Episódio IV: Uma Nova
6. Esperança (1979)
7. Metropolis (1927)
8. Blade Runner (1982)
9. O Exterminador do Futuro (1984)
10. Matrix (1999)
  • O Mindfulness é treinar a atenção em geral, pois geralmente nossa mente é desatenta e dificilmente nós nos mantemos com toda a atenção no que estamos fazendo naquele momento.
⠀
Isso ajuda e muito na nossa produção e resultados no trabalho.
⠀
⠀
⠀
⠀
  • Dicas em período de quarentena! Lembrando sempre que máscara, luva e evitar sair de casa é o ideia. 🤧
⠀
⠀
  • Home
  • Membros
  • Politica de Privacidade
  • Time de Conteúdo W3COMUNICA
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Explica
  • Inovação
  • A Inova
  • Time de Conteúdo
  • W3INOVA

Bem vindo de volta!

Entrar com o Facebook
OU

Entrar na conta

Palavra-chave esquecida?

Criar nova conta!

Inscreva-se com o Facebook
OU

Preencha o formulário para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist