fbpx
Blog da Inova
  • Explica
  • Inovação
  • A Inova
  • Time de Conteúdo
  • W3INOVA
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog da Inova
  • Explica
  • Inovação
  • A Inova
  • Time de Conteúdo
  • W3INOVA
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog da Inova
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Home

A tecnologia a favor da saúde

24/05/2020
No A Inova
0 0
menina chinesa de máscara sob o sol

Créditos: Elements Envato

Especialistas explicam como o app WeChat ganhou espaço na China e qual é a sua contribuição para a pandemia de coronavírus.

A relação entre tecnologia e a saúde vem se mostrando eficiente nos últimos meses. Não apenas no Brasil, mas no mundo todo, as lideranças estão usando geolocalização e bancos de dados para mapear os impactos do coronavírus. Não poderia ser diferente na China, onde as tecnologias são as principais fontes de renda do país e onde o coronavírus surgiu.

O WeChat é um dos exemplos chineses de sucesso que utilizam os seus serviços para ajudar os usuários. O aplicativo começou com trocas de mensagens, uma funcionalidade muito semelhante ao WhatsApp. Porém, para atender a demanda do público chinês, o WeChat incluiu diversas funções em apenas um app: transferências, delivery de comida e até mesmo consultas médicas. 

Com mais de 1 bilhão de contas cadastradas, o banco de dados do WeChat e a capacidade de cruzar as informações geram ferramentas como o mapa do coronavírus, que indica onde foram confirmados casos de contaminação próximos do usuário. No caso dos transportes públicos, o usuário usa o QR Code para registrar sua viagem em um banco de dados. Assim, se um passageiro for diagnosticado com covid-19, todos os passageiros que usaram o mesmo veículo serão avisados automaticamente.

Segundo um porta-voz da Tencent, empresa dona do aplicativo, as ferramentas e os recursos foram lançados para “ajudar os usuários a permanecerem seguros e se protegerem contra a pandemia de coronavírus”. A entrevista foi concedida ao BuzzFeed.

Leia mais: Tudo que você precisa saber sobre o novo coronavírus

aplicativo da wechat
Créditos: Elements Envato

Como o WeChat conquistou tanto espaço e importância na China?

Especialistas em economia e aplicativos afirmam que um dos principais motivos para o sucesso do WeChat é a cultura do país. Os desenvolvedores chineses sabem adaptar os serviços às necessidades regionais do público. Empresas chinesas como a Tencent não almejam globalizar suas tecnologias e plataformas, como os EUA e o ocidente fazem. Elas conhecem seus usuários, sabem o que precisam e atendem à demanda.

Segundo o programador de aplicativos e CEO da InfoGo, Marcus Taccola, conhecer o cliente faz com que erros e necessidades sejam mais aparentes e, consequentemente, resolvidas. Ele explica como a criadora do WeChat fez para atender o mercado chinês: “Houve tempo e disposição da Tencent para adicionar pequenas melhorias de forma natural, avaliando seu público sem descuidar das métricas de crescimento. Assim, se algo não fosse bom, rapidamente era modificado, permitindo um crescimento sólido”.

Além disso, Taccola alerta ressalta que a cultura chinesa teve sua abertura coincidindo com a explosão da tecnologia móvel. De acordo com o Centro de Rede de Informação da Internet da China – até o final de 2017 – 97,5% dos internautas estavam conectados pelo celular. “A China é a maior usuária disparada, com mais de 700 milhões transacionando por meios digitais, contando com um ecossistema preparadíssimo para isso, que vai desde meios de pagamento, até logística e e-commerce totalmente integrados. E podemos dizer que o WeChat é um dos grandes responsáveis por este evento.”, afirma o programador de aplicativos.

Aliado ao público, o perfil dos investidores e desenvolvedores chineses também foi um dos motivos do sucesso do WeChat. De acordo com Kleber Fontes, empresário e consultor de comércio exterior, “os investidores chineses são muito mais agressivos comercialmente do que os do ocidental que estão acostumados a lidar com mercados menores”. O mercado chinês é cerca de sete vezes maior do que o brasileiro. Ele ainda aponta que os players chineses investem em projetos grandes, de muita capilaridade, como o WeChat.

Tags: Covid-19saudetecnologiawechat
CompartilharTweetEnviar

Relacionado Postagens

Novembro Azul: vamos falar sobre o câncer de próstata
A Inova

Novembro Azul: vamos falar sobre o câncer de próstata

O exame do toque é motivo de preconceito e chacota para diversos homens, entretanto serão dez segundos que podem salvar...

19/11/2020
pessoa escrevendo em um computador
A Inova

Eventos digitais: quais as opções de organização?

O mercado de eventos corporativos se estende cada vez mais em diversos setores, seja para apresentar uma nova ideia para...

12/09/2020
palavras blog escritas em fundo verde
A Inova

20 ideias de assuntos para você trazer ao seu blog

A demanda textual de todas as empresas que produzem informação cresceu e agora, em tempos de pandemia, sobre o que...

12/09/2020
homem apreciando os cabelos
A Inova

Dicas para lidar com a Calvície

Aqui veremos um pouco dos impactos da cálvice, desde a biopsicossociais até os possíveis tratamentos.

15/07/2020

Recommended

Engenharia da Criatividade e o Mindfulness praticada com APP no Tablet

A Engenharia da criatividade e o Mindfulness

23/03/2020
Martech e as tendências tecnológicas em medir analisar ajustar

Martech e as tendências tecnológicas do marketing

23/03/2020
Inteligência Artificial, medo ou desejo

Inteligência Artificial, medo ou desejo

26/03/2020
Cloud vs On Premise

Modelo de Negócio para Comunicação Corporativa

06/04/2020

Categories

  • A Inova
  • Inova Explica
  • Martech e Inovação nos Negócios

Instagram

  • Muitas pessoas e profissionais confundem persona com “target” ou público-alvo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A pernona é uma ficção, é o perfil “afinado” do seu cliente ideal com nome, idade, características, comportamentos, desejos, problemas, preocupações dos clientes que você deseja alcançar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É muito importante definir sua persona para direcionar seu conteúdo com mais efetividade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quer saber mais? Mande uma mensagem pra nós, teremos o maior prazer em falar com você!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#persona #seo #tecnicas #conteudo #otimizacao #marketingdigital #saopaulo #inbound #w3inova #mktdigital #w3 #inboundmarketing #rdstation #digitro
  • Comunicação é a base para qualquer relação com seus clientes e também seus funcionários, nós podemos te ajudar a contruir a comunicação corporativa ideal!
⠀
Para saber mais acesse: https://w3inova.com.br/
  • Nós também estamos distantes... Porém unidos! Fiquem em casa e não deixem de cuidar dos familiares e dos negócios.
⠀
Para conversar com um dos nossos consultores ligue 014 3311-2200
  • Há quase um século desejamos a inteligência artificial, através da mente dos cientistas e até das mentes cineastas.
⠀
👾 Aproveite a quarentena para ver os melhores filmes de ficção científica: 👾
⠀
1. De Volta para o Futuro (1985)
2. Alien (1979)
3. O Dia em que a Terra Parou (1951)
4. Laranja Mecânica (1971)
5. Star Wars Episódio IV: Uma Nova
6. Esperança (1979)
7. Metropolis (1927)
8. Blade Runner (1982)
9. O Exterminador do Futuro (1984)
10. Matrix (1999)
  • O Mindfulness é treinar a atenção em geral, pois geralmente nossa mente é desatenta e dificilmente nós nos mantemos com toda a atenção no que estamos fazendo naquele momento.
⠀
Isso ajuda e muito na nossa produção e resultados no trabalho.
⠀
⠀
⠀
⠀
  • Dicas em período de quarentena! Lembrando sempre que máscara, luva e evitar sair de casa é o ideia. 🤧
⠀
⠀
  • Home
  • Membros
  • Politica de Privacidade
  • Time de Conteúdo W3COMUNICA
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Explica
  • Inovação
  • A Inova
  • Time de Conteúdo
  • W3INOVA

Bem vindo de volta!

Entrar com o Facebook
OU

Entrar na conta

Palavra-chave esquecida?

Criar nova conta!

Inscreva-se com o Facebook
OU

Preencha o formulário para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist